quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Em Itapebi, Rui e o prefeito Peba entregam sistemas de abastecimento de água para a zona rural


A cada dia,mais baianos passam a ter acesso à água tratada e própria para o consumo em casa.Na manhã desta quinta-feira(29),foi a vez de moradores da zona rural do município de Itapebi,no extremo sul, receberem obras de abastecimento do Governo do Estado.A inauguração de três sistemas de água foi realizada pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Juarez Oliveria(Peba),beneficiando 352 famílias dos povoados de Ventania,Gameleira e Assentamento União.O investimento foi de R$ 890 mil. 
    Fotos: Camila Souza/GOVBA
“Além dos sistemas para a zona rural,entregamos quase 12 quilômetros de tubo para viabilizar,em parceria com o município,a implantação de mais um sistema de abastecimento de água,em outro povoado.O objetivo do Governo do Estado é levar água potável para as localidades rurais do interior baiano e melhorar a vida do povo”,destacou o governador.O titular da Secretaria de Infraestrurura Hídrica e Saneamento do Estado(SIHS),Leonardo Góes,revelou que obras desse tipo são entregues, praticamente,toda semana na Bahia."Com a entrega desses sistemas,estamos resolvendo uma necessidade da população. Temos mais de 280 obras de abastecimento em andamento no estado”. Na oportunidade,Rui também fez a entrega de 11 mil metros de tubos e um reservatório que vão viabilizar a implantação de mais um sistema para fornecimento de água potável,desta vez,no Assentamento Candeal.
Urbanização  
Além dos sistemas, o governador inaugurou a Praça São José,localizada na sede de Itapebi.Com chafariz,bancos,parquinho para a criançada e aparelhos de ginástica,o local recebeu um aporte de R$470 mil e foi construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder),vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano(Sedur).
Outras ações
Na oportunidade,ainda teve entrega de uma ambulância e de uma viatura militar para a cidade.Em visita ao Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze,Rui Costa fez a entrega oficial da reforma realizada na unidade.



SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.