Últimos ajustes e detalhes do Carnaval de Canavieiras

 O encontro reuniu ainda representantes da Polícia Militar,Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar,Secretaria de Cultura,além de associações de barraqueiros e ambulantes.
Na última quarta-feira,04 de fevereiro,no auditório da Secretaria de Educação,foi realizado o Planejamento Estratégico entre a Secretaria de Turismo e o setor de vendedores ambulantes para alinhar os últimos detalhes do Carnaval de Canavieiras.O encontro reuniu ainda representantes da Polícia Militar,Vigilância Sanitária,Conselho Tutelar, Secretaria de Cultura,além de associações de barraqueiros e ambulantes.
O Tenente PM Rodrigues,da 71ª CIPM,destacou a importância do cumprimento das leis,reforçando a orientação do Ministério Público quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. “Se forem pegos ambulantes vendendo bebidas a menores,serão autuados,pagarão multa de 10 salários mínimos e terão todo o material apreendido,sendo liberado apenas após as festas”, afirmou.
A coordenadora da Vigilância Sanitária,Maria Aparecida Vieira,informou que sua equipe estará de plantão na unidade durante o período festivo e realizará vistorias em todas as barracas de alimentação do circuito. Segundo ela,cada barraca receberá o selo de certificação sanitária.A coordenadora também alertou sobre o aumento preocupante de bebidas alcoólicas adulteradas na Bahia e ressaltou que serão realizadas ações de conscientização voltadas tanto aos profissionais quanto aos consumidores.
O conselheiro tutelar Bruno Loureiro apresentou como será a atuação do Conselho Tutelar durante o Carnaval. “O Conselho Tutelar terá,neste período,o papel de atuar e proteger o menor em situação de vulnerabilidade.Estaremos atentos quanto a isso”, destacou.
Já o secretário de Turismo,Wntrain Gomes,orientou os ambulantes a se organizarem e manterem atenção constante para garantir o bom andamento do trabalho durante a festa. “Nosso objetivo é garantir que o ambulante,neste Carnaval,tenha condições de gerar renda com dignidade.Esse é também um compromisso do prefeito Paulo Carvalho, que tem reforçado a importância de realizarmos um Carnaval organizado e seguro para todos”, afirmou.
Também estiveram presentes o secretário de Cultura,Tiago Souza(à esquerda,foto),equipes do Conselho Tutelar,Polícia Militar,Vigilância Sanitária e associações de barraqueiros e ambulantes.
Anderson Souza  - ASCOM/PMC
Fotos: Wagnevilton Ferreira 







 WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!

Postar um comentário

0 Comentários