Durante a solenidade, houve um momento especial de homenagem a Dona Tudinha, mãe do vereador Roque Alves, em um ato simbólico que reverenciou sua trajetória de contribuição à educação da região e à escola que hoje leva seu nome.A comunidade de Pedra Alta,zona rural de Canavieiras,recebeu a comitiva do prefeito Paulo Carvalho para o cerimonial de reinauguração da Escola Dona Tudinha,em um momento marcado por emoção e conquistas para a localidade.As obras de restauração do prédio e a construção de um novo parquinho foram viabilizadas pela empresa Veracel,que também realizou a doação de um veículo Chevrolet Tracker branco 0km para atender às demandas da comunidade.Durante a solenidade,houve um momento especial de homenagem a Dona Tudinha,mãe do vereador Roque Alves,em um ato simbólico que reverenciou sua trajetória de contribuição à educação da região e à escola que hoje leva seu nome.Pedro Cardoso,gerente de Relações da Veracel,destacou os pilares que norteiam as ações da empresa:social,ambiental,econômico e educacional. “A Veracel busca,junto às comunidades,entender as necessidades e,dentro do possível,entrar com recursos para contribuir. E Pedra Alta foi,para nós,uma imensa satisfação colaborar”, afirmou.O secretário de Educação,João Brasil,relembrou com emoção a história de sua mãe,uma das professoras pioneiras a lecionar na região.Ele também ressaltou o empenho do prefeito Paulo Carvalho na condução das obras em andamento no município e nas demandas levadas ao Governo do Estado. “Paulo Carvalho acorda cedo,vai ao trabalho e fica até às 3h,4h da tarde na prefeitura quando não está em Salvador em busca de recursos para o município”, destacou o secretário,citando ainda ações como a construção da Passarela do Robalo,a reforma da Creche do Sócrates,a obra da Feira e a pavimentação do povoado de Atalaia.Em sua fala,o prefeito Paulo Carvalho saudou os presentes e reforçou a importância da parceria com a Veracel. “Outros serviços já foram realizados em parceria com a Veracel aqui em nosso município,uma colaboração importante e que venhamos prolongar por muitos e muitos anos”, finalizou.Estiveram presentes a professora Izana,Elica(diretora do Campo),Lúcia Carvalho Matos,Gilmar(diretora),a coordenadora Gorete,o secretário do Interior Nilsom Fonfon,o secretário de Pesca Neto,o vereador Roque Alves,Pedro Cardoso(gerente de Relações Corporativas da Veracel), Alexandre Campbel(gerente de Responsabilidade Social e Comunicação), Clay Anne Costa Azevedo(especialista em Responsabilidade Social),José Barra(especialista em Comunicação)e a assistente social da Veracel.
Anderson Souza - ASCOM/PMC
Fotos e informações: Wagnevilton Ferreira 
Vereador Roque Alves,filho de Dona Tudinha,que dá nome à escola

Parque construído para diversão das crianças
Anderson Souza - ASCOM/PMC
Fotos e informações: Wagnevilton Ferreira
![]() |
| Vereador Roque Alves,filho de Dona Tudinha,que dá nome à escola |
![]() |
| Parque construído para diversão das crianças |
![]() |
| Veículo doado para servir à escola e transporte da comunidade |
WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!




















0 Comentários
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.