terça-feira, 16 de abril de 2019

FOTOS:lágrimas,tristeza e comoção marcam velório do Padre Odenilton



Sob muita comoção e tristeza,o corpo do Padre Odenilton Oliveira,39,chegou ao distrito de São João do Panelinha por volta das 6h40m da noite,onde foi recebido por uma multidão.Escoltado pela Guarda Civil Municipal e acompanhado por centenas de carros e motos, ele foi levado no carro da Funerária São Lázaro(Prafamília)até a sede do município de Camacan. 
Familiares,amigos,políticos,comerciantes,mais de 30 padres de toda a região,Dom Frei Rubival Cabral Britto,Bispo da Diocese de Grajaú,no Maranhão,bem como populares se aglomeravam para participarem o mais perto possível do cortejo fúnebre.
No trajeto,uma parada em frente à sua antiga Igreja de São João Batista,em Panelinha;em seguida uma grande carreata.Ato contínuo o corpo do padre foi conduzido à igreja Rainha dos Apóstolos,cidade alta, onde foi realizada por padre e bispo a Missa de Corpo Presente.
Durante toda a missa era lembrado o homem que foi  Odenilton Oliveira, com destaque para sua luta pela juventude e pelos mais pobres e o seu jeito simpático de ser.“Odenilton era um homem inteligente,gostava de visitar os mais pobres,de cantar e de atrair os jovens para igreja,e um dos seus atos mais lembrados são os discursos e os seus sorrisos que sempre distribuía,era um filho para mim,que mesmo não o tendo ordenado,me sentia feliz por tê-lo em minha diocese em Grajaú,Maranhão”, relembrou o Bispo Dom Rubival.
Ao final da Missa,o padre Giovane,fez uso da palavra,bastante emocionada e com a voz embargada relembrou com bastante carinho de Odenilton e citou no final a importância da família na vida de Odenilton,sempre presente,o  que o tornou um grande homem,apaixonado pelo pai,irmãos,mãe e todos da comunidade. 
O corpo do padre será  levado ao Cemitério Sede,onde ficará sepultado,na manhã desta terça-feira,16,às 10:00 h da manhã,antes haverá  Exéquias( ritos e orações com os quais a comunidade cristã acompanha seus mortos e os encomenda a Deus.)com o Bispo de Itabuna Dom Carlos Alberto dos Santos.


 Registro feito pelo nosso blog,no início do cortejo fúnebre,mostra a tristeza com que o padre Valdenir,recebeu a chegada do corpo de seu grande amigo-irmão Odenilton Oliveira.



 Desolado,o Padre Valdenir Neris,observa o corpo de seu grande amigo Odenilton Oliveira,que por alguns anos,dividiu a casa paroquial,bem como,os trabalhos religiosos na Igreja Matriz de São Sebastião,em Camacan,sul da Bahia. Eram grandes amigos!









































Padre Manoel,recebe o carinho do amigo e empresário Ubiratan Farias(Bar do Grupo Prafamília).




2 comentários:

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.