segunda-feira, 1 de abril de 2019

Amurc apoia a Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, em Itabuna


Em uma ação articulada pelos secretários municipais ligados ao Fórum Regional de Assistência Social(FRAS)da Amurc e a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Itabuna,será realizada na próxima quinta-feira, 4, das 7h30 às 17 horas, a 1ª Conferência Territorializada Litoral Sul dos Direitos da Pessoa Idosa,no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna. 
    ASCOM / AMURC
O encontro é destinado aos profissionais que atuam nos Centros de Referência à Assistência Social, conselheiros municipais e secretários das SAS do Território Litoral Sul da Bahia. Na abertura oficial está prevista a palestra magna: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.Ao longo do dia estão previstos trabalhos em grupos, com as seguintes temáticas: Os direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; A educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.No final da conferência, será realizada uma plenária para apresentação, discussão e aprovação das propostas deliberadas nos grupos de trabalho dos eixos temáticos. E, em seguida, uma plenária vai eleger os delegados para a Etapa Estadual da 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa.Para o presidente da Amurc, Aurelino Cunha, a conferência territorializada ganha importância com a participação de profissionais que atuam na Assistência Social dos municípios. “É uma oportunidade para levantar demandas e anseios sobre os direitos da pessoa idosa na região, para a criação de políticas públicas eficazes”, declarou.
VOCÊ PODE CONFERIR A PROGRAMAÇÃO CLICANDO Aqui.
S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.