sexta-feira, 8 de março de 2019

Polícia Militar: Balanço Operacional da 71ªCIPM do carnaval em Canavieiras


Canavieiras-A Festa Monesca na cidade de Canavieiras transcorreu no período compreendido entre 28/02 à 05/03/19,iniciando-se com o Desfile do Bloco das Almas, transcorrendo o percurso da rua José Marcelino até a rua Otávio Mangabeira.No demais dias,o evento transcorreu com apresentação de Paredões,no horário compreendido entre 15 às 21 horas e apresentação de bandas em dois palcos (um alternativo e um principal),no Sítio histórico da cidade,das 19 às 04 horas. 
Foto:PM/BA
Previamente, a 71ªCIPM adotou algumas medidas de alinhamento de comportamento antes do evento,para que o mesmo pudesse se concretizar da melhor forma possível, garantindo ao cidadão da cidade e seus visitantes mais segurança e bem estar durante o evento. Dentre as quais , podemos destacar:
Maior fiscalização do funcionamento dos Paredões – tal medida buscou minimizar o desconforto dos moradores dos locais onde tais eventos ocorreram;
Campanha no sentido de se evitar a comercialização de recipientes de vidro no interior do circuito monesco, cuja fiscalização ficaria a cargo da Prefeitura. Buscou-se com isso evitar acidentes no interior do circuito, bem como a má utilização desses recipientes por foliões sob efeito do álcool.
ESTRUTURA FÍSICA
A 71ªCIPM contou neste ano com uma base de PCS (Posto de Comando de Serviço), a qual funcionou na sede da Secretaria de Turismo.Contou também com estrutura de 04 (quatro)PEOs (Postos Elevados de Observação),a fim de propiciar maior ostensividade da atividade policial, bem como melhor observação do público folião,por parte dos policiais militares.
EFETIVO EMPREGADO
Durante os dias de festejo a 71ªCIPM trabalhou com um efetivo de 134 (cento e trinta e quatro) policiais militares da sua Unidade, bem como contrando com reforços da CIPE – Cacaueira (Companhia Independente de Policiamento Especializado), CIPPA (Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental) e também da 69ªCIPM; Unidades estas que reforçaram o policiamento durante os dias do evento.
Além desse efetivo, a Unidade contou com o serviço ordinário de Rádio Patrulhamento Motorizado da própria Companhia Independente, guarnições estas de realizaram o policiamento em todo entorno do evento, durante os festejos.
DADOS OPERACIONAIS
No circuito do evento, durante os dias de festa, houve os seguintes dados registrados pela Polícia Militar:
– 1.227 Pessoas abordadas;
– 03 Pessoas conduzidas à Delegacia Territorial;
– 03 prisões em flagrante, sendo um deles por lesão corporal e dois decorrentes de Mandados de Prisão;
– 05 Ocorrências de Rixa (vias de fato). Apresentando assim uma redução de 50%, nesta modalidade de ocorrência, em relação ao ano anterior.
Diante dos números apresentados e em se tratando de uma festa popular, com grande aglomeração de público, podemos caracterizar como bastante positivo o resultado final do evento. Não podemos deixar de pontuar, mais uma vez, a cordialidade e hospitalidade que o canavieirense tem tratado os visitantes durantes as festas populares na cidade, marcadas por muita paz e harmonia, fatores preponderantes para um bom resultado na segurança pública da cidade.Assim sendo, o Comando da 71ªCIPM vem a agradecer a todos, principalmente os policiais  militares envolvidos no policiamento, pelo empenho, dedicação e profissionalismo com que exerceram suas atividades durante o período monesco na cidade de Canavieiras, mostrando assim o grau de responsabilidade com que abraçam sua missão institucional.* Texto enviado pela Polícia Militar 71ªCIPM de Canavieiras


S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.