sexta-feira, 29 de março de 2019

PARE:Vandalismo danifica placas de sinalização em Camacan


Camacan.É lamentável.Mas as placas de sinalização que estão sendo implantadas no município baiano,estão sendo danificadas.Esta que fotografamos,fica à Rua São Sebastião,no Bairro Antônio Elias Ribeiro,esquina com a Oficina do Pezão. 
                                                              Foto:Blog Paulo José
São placas de Regulamentação que trazem informações como Velocidade Máxima Permitida,Proibido Mudar de Faixa ou Proibido Ultrapassar;placas de Advertência,que indicam Curva Acentuada,Pista Sinuosa ou Estreitamento de Pista;e placas de Indicação,com informações como Sentido para Saídas ou Sinal de Posicionamento de Localidades. 
Tudo para tentar amenizar acidentes registrado na localidade.Segundo engenheiro do Departamento de Transportes,esse tipo de ação ocorre com maior freqüência à noite e os motivos da depredação do patrimônio público são os mais irrelevantes possíveis.
O interesse é danificar,na maldade mesmo.Não têm consciência de que aquele material está ali para evitar acidentes em trechos críticos, orientar o motorista no período da noite e preservar a vida de pessoas inocentes,inclusive a do próprio vândalo.É uma tristeza ver a placa dessa maneira.Para as leis brasileiras,danificar sinalização de trânsito é considerado vandalismo,caracterizado como crime ambiental,nos termos do Art. 65, da Lei 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.