terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Radialista Cristiano Moreira assume CRAS de Itaju do Colônia-Ba


A pasta agora contará com a participação do cantor e radialista Cristiano Moreira Malaquias,43,que tomou posse na tarde desta segunda-feira,21 de janeiro,a convite do prefeito Djalma Duarte(PSDB).”Agradeço a Deus e ao prefeito Djalma por confiarem na nossa capacidade de assumir essa nobre missão que,com muita responsabilidade procurarei dar o máximo de mim lutando para que tudo de bom aconteça e todos sejam bem assistidos’’,disse Cristiano.  
Cristiano Moreira(Boné),é o novo integrante da equipe do prefeito Djalma Duarte
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)é a responsável pelos serviços socioassistenciais da SUAS nas áreas consideradas vulneráveis e com algum risco social nos municípios.Seu principal trabalho é o PAIF(Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família),dando auxílio e orientações as famílias para prevenir situações de vulnerabilidade ou violência.Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,eles buscam reunir pessoas que estão na mesma faixa etária (crianças, adolescentes ou idosos) para desenvolver determinadas ações em grupos.
Em outras palavras,as principais funções do CRAS em Itaju do Colônia– BA,são:
  1. Fazer a oferta do serviço PAIF e outros programas e/ou projetos socioassitenciais;
  2. Fazer a articulação e fortalecimento da rede de Proteção Social Básica local;
  3. Fazer a prevenção de risco em toda a cidade;
  4. Garantir direitos através de encaminhamentos e orientações durante os atendimentos.
É através dele que famílias consideradas em situação de extrema pobreza (que estão incluídas pelo Plano Brasil Sem Miséria), tem acesso a serviços para cadastrar e acompanhar os programas de transferência de renda. Atualmente, o Brasil possui quase 8.000 unidades espalhadas por todo território nacional.
O trabalho exercido por eles nas comunidades carentes é visível. Idosos,crianças,pessoas em condições desfavoráveis e até mesmo dependentes químicos são diariamente amparados pelos serviços,que oferecem tratamento e assistência psicossocial (em alguns casos essas pessoas são cadastradas para receber bolsa-auxílio).
É obrigatório que qualquer CRAS, seja em Itaju do Colônia – BA ou em outra cidade,faça a oferta do serviço PAIF.Isso se deve pois a existência dele está totalmente ligada ao funcionamento desse serviço,seja financiado pelo Governo Federal ou não.Então podemos afirmar que não existe CRAS sem PAIF. Se não fizerem a oferta do mesmo, ele não pode ser identificado como um centro de referência. É a partir desse trabalho social com as famílias que é organizado os demais serviços.Então é também importante dizer que é por meio do CRAS que a proteção social chega e se aproxima do povo, reconhecendo e analisando os problemas a fim de reduzir as desigualdades presente na nossa sociedade. E além de prevenir,eles também estimulam as potencialidades do local, melhorando assim a qualidade de vida das famílias.
Nós do Blog Paulo José,desejamos boa sorte ao Cristiano!.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-557

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.