quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Pau Brasil: CONFLITOS DE TERRA, JUIZ APLICA MEDIDA CAUTELAR CONTRA VEREADOR


O juiz da vara crime,júri,execuções penais,infância e juventude de Camacan,Felipe Remonato,aplicou medidas cautelares contra o vereador de Pau Brasil, Nego Elder (PC do B).
          Foto Folha do Cacau (Editada pelo Blog Paulo José)
O vereador Nego Elder junto com mais pessoas foram acusados de invadir a fazenda Santa Bárbara.A polícia representou pela prisão preventiva dos envolvidos.
O juiz confirmou a prisão preventiva de Vagnon Batista Feitosa,e autorizou a sua transferência para o presidio de Itabuna.O magistrado negou a prisão preventiva do vereador,decidiu aplicar medidas cautelares,como:
1.comparecimento mensal em juízo,até o dia 5 de cada mês,para informar e justificar suas atividades;
2.proibição de acesso na Fazenda Santa Bárbara/Estrela Dalva e manter a distância mínima de 1 km de qualquer limite territorial da propriedade;
3.proibição de manter contato, por qualquer meio,seja telefone, e-mail, pessoal etc, com a pessoa de ADRIANA DOS SANTOS, gerente da Fazenda Santa Bárbara/Estrela Dalva ou pessoa trabalhador deste local;
4.proibição de ausentar-se da Comarca, sem autorização judicial, por prazo superior a 05 dias;
5.recolhimento domiciliar no período noturno (das 22h às 7h)TODOS os dias
6.comprovação documental de endereço, no prazo de 24 horas,da intimação desta decisão.
O blog Políticos Sul da Bahia manteve contato com o vereador Nego Elder, ele comentou sobre a acusação e a decisão judicial:
“A fazenda foi negociada,quem primeiro procurou o INCRA no mês de março de 2017 foi dona Tânia Cora,oferecendo a fazenda no valor de quase 5 milhões de Reais,ocupar a fazenda apressou o processo em favor do fazendeiro, saibam vocês que a partir da ocupação,e do acordo assinado pelos ocupantes e proprietários,o INCRA em menos de um mês mediu a fazenda.
Em 14 meses de trabalho de mais de 60 famílias,cerca de 30 mil diárias de serviços,mais de 80 mil mudas plantadas só de cacau, limpeza de mais de 250 hectares de terra,hortas,pocilgas.Na realidade, uma fazenda abandonada tornou-se uma propriedade viável. Temos todas as atas da reuniões e nosso advogado vai recorrer da decisão”.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-557


3 comentários:

  1. Boa noite.. meu caro querido Paulo José.. admiro seu trabalho e sou fã de suas reportagens... Mas sobre este assunto, devemos ouvir os dois lados... Para entendermos bem essa situação...principalmente as partes competentes do outro lado que é o jurídico... Essa é minha opinião... Bom trabalho sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Esse cara mao mim repezenta como vereado e um safado

    ResponderExcluir
  3. Pq não procura, fazer as coisas, pelas vias normais da lei.

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.