domingo, 9 de setembro de 2018

VÍDEO:Chuva marca 1º noite do Festival Gastronômico do Caranguejo em Canavieiras


A primeira noite do festival Gastronômico do Caranguejo de Canavieiras foi marcada pela chuva que despencou nos últimos shows desta quinta-feira (6), dispersando um pouco público que foi o abaixo do esperado para o primeiro dia do evento. A tão esperada escolha da musa do caranguejo, que também  ocorreria  na quinta-feira, teve que ser adiada para a noite deste sábado (08),quando depois de muitas lindas garotas desfilarem,os jurados escolheram,Camila Baraúna,patrocinada pelo Hipermercado Alana.(ESTAMOS PREPARANDO UMA MATÉRIA EXCLUSIVA SOBRE O DESFILE E SOBRE A  MUSA DO CARANGUEJO 2018)
As atrações musicais da quinta-feira (6) ficaram por conta das bandas RadioKane, Lincoln e Duas Medidas e Sinho Ferrary. E, foi durante a apresentação do cantor SInho Ferrary, destaque do palco principal e última atração da noite, que a tempestade se intensificou. 
O prefeito Roberto Almeida acompanhado do secretário de Turismo Abel Lisboa Maciel e do secretário de Agricultura Renato Rêgo Almeida, fez a abertura oficial do festival na Casa do Chef , que recebeu sua primeira aula show com os renomados chefs de cozinha Dani Façanha de Ilhéus e Beto Arts, Canavieirense radicado em Praia Grande/SP. 
A programação desta sexta-feira (7) que teria início às 8 horas da manhã com o cerimonial de 7 de setembro na Praça da Bandeira, também teve que ser cancelada devido ao mau tempo, sendo feito apenas o hasteamento da  bandeira pela guarda municipal ao som da Filarmônica Lyra. A sexta-feira também foi marcada pela abertura e interatividade no Caranguejódromo que, no final da manhã, recebeu os shows de Neto Fernandes e Sambaê. 
E, na tarde desta sexta-feira, a chuva parece que entrou no clima do festival e deu trégua para o desfile temático “Elevando a potencialidade canavieirense”, que destacou a cultura e economia do município. O desfile saiu da Praça Maçônica às 16 horas e seguiu até o Sítio Histórico. 
A programação continua no Sítio Histórico à noite com apresentações culturais, aula na Casa do Chef, show de MPB da banda DNS no palco alternativo e, no palco principal, show das bandas Pra te Kerer, Diamba e Rádio Kane. 
Nos dias 8 e 9 de setembro o festival segue a programação do festival com feira de artesanato, apresentações culturais locais, palestras temáticas sobre a preservação dos mangues e do caranguejo, stand de exposições voltado para a história do crustáceo, palco de shows alternativos e palco principal,que recebeu no dia 8 de setembro os shows de Tikão e banda Santuaryo, Jú Moraes e Toma Swingão. No dia 9,a partir das 11:00 h da manhã,acontece a competição para quem comer e catar mais caranguejo,sendo premiado,por esta ''difícil missão''(risos) o encerramento do evento será no palco alternativo com o show de MPB de Thiago Camargo. 
O Festival Gastronômico do Caranguejo inclui atrações musicais e culturais, cozinha show (Casa do Chef) com os renomados Chefs Charles Silva do Rio de Janeiro, Henrique Cruz de Salvador, Brict Peres do Peru, Dani Façanha e Marli Catarina, com a gastronomia e pratos típicos dos 25 restaurantes cadastrados tendo como estrela o crustáceo símbolo da cidade. 
Confira no link parte do show de Sinho Ferrary, que encerrou 1ª noite de abertura do festival. 
Vídeo Carlos Facó ---(FONTE-TABU ONLINE)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.