quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Gatos aparecem mortos com sinais de envenenamento no Parque Casa Nova em Camacan;saiba como e onde denunciar


Pelo menos cinco gatos apareceram mortos com sinais de envenenamento, nas últimas semanas, no bairro Parque Casa Nova, em Camacan (BA).Os moradores estão revoltados e preocupados com a situação. Eles dizem que alguns gatos são de rua, mas outros tinham donos.O caso ainda não foi registrado na polícia,mas envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.
“Como pode uma pessoa dar veneno para um bichinho que não faz mal a ninguém?Porque tanta crueldade,minha gente?”,questiona uma moradora .
A presidente da Frada (Frente de Ação pelos Direitos dos Animais), Ana Rita Hermes, comenta que os casos de maus-tratos contra os animais são bem mais comuns do que se pensam e reforça a importância da população fazer a denúncia formal destes crimes.“A gente recebe muitas denúncias, nossa orientação é que as pessoas que flagrarem qualquer ato que configure maus-tratos aos animais façam denúncia na Polícia Civil, no Ministério Público e na Ouvidoria da Prefeitura para que estes casos sejam de fato investigados e os responsáveis punidos”, explica Ana. Entretanto, a presidente da Frada lamenta e diz que ainda é pequeno o retorno do poder público a estes casos,e que, muitas vezes, os crimes acabam sem respostas.“Por isso a importância de ficarmos e em cima, de cobrarmos das autoridades que não deixem estes crimes impunes. Maltratar animais é crime e essa legislação precisa ser respeitada”, completa.
Conheça as leis que criminalizam maus-tratos a animais –
Como denunciar
Polícia Militar: 190 ou 3283-1744 e celular 9 9996-6410
Polícia Civil: 3283-1113
 Fotos enviadas à nossa redação por dona de um dos animais mortos.SE VOCÊ tem alguma denúncia e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com OU WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.