quarta-feira, 11 de julho de 2018

Vacinação de Cães em Detalhes



1. Aplique a vacina em um local onde o cachorro se sinta confortável. A sua própria casa pode ser uma opção, basta organizar isso com o veterinário.
2. Prepare tudo para o momento. É preciso que uma pessoa capaz de dominar o cachorro em qualquer situação que fuja do controle esteja presente. Se o animal for calmo e manso, basta colocar um gui nele. Se o animal for agressivo, é importante que ele esteja de focinheira.
3. Após a vacinação o cachorro pode ter uma mudança comportamental nas primeiras 24h. Isso acontece porque o organismo dele está assimilando a vacina. Você só precisa se preocupar se após essas 24h ele não voltar ao normal.
4. Animais que já apresentarem algum sinal de doença não podem receber nenhum tipo das vacinas para cachorro.
Quando aplicar as vacinas para cachorro 
A recomendação é que as vacinas comecem a ser aplicadas desde a fase filhote do cachorro, quando o organismo dele já puder receber as doses. Dessa forma ele estará protegido desde cedo e correrá menos riscos de pegar alguma doença. Geralmente a imunização inicial do cachorro começa aos 30 dias de vida com o uso do vermífugo , continua em torno dos 40 dias com a aplicação da primeira dose de v8 ou v10 e anti-pugas, se estende aos 60 dias com a vacina contra a tosse e vai até em torno dos 120 dias com a vacina anti-rábica. Durante esse calendário de vacinação há a repetição da dose de algumas delas, é o caso da v8 e v10, tosse e anti-rábica. É preciso ficar bem atento em relação a isso. 
Caso todos esses prazos tenham sido perdidos pelo dono ou um cachorro adulto não tenha recebido as vacinas necessárias o procedimento é um pouco diferente. Eles receberão três doses das vacinas polivalentes v8 ou v10 e uma da anti-rábica. O mesmo serve para cachorro que não se sabe a procedência e se ele já foi vacinado, é o caso dos animais adotados da rua, por exemplo. A necessidade de tomar outros tipos de vacinas além dessas vai depender da região onde o animal vive e da recomendação do veterinário.
Fonte: Canal do Pet

Um comentário:

  1. Você precisa de um empréstimo?
    Você está em uma crise financeira ou precisa de dinheiro para começar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para pagar sua dívida, pagar um prêmio ou iniciar um negócio? Você tem baixa classificação de crédito e você está tendo problemas para obter empréstimos de bancos locais e outras instituições financeiras? Esta é uma oportunidade para você obter um empréstimo da nossa organização. Oferecemos empréstimos a pessoas físicas para as seguintes finalidades e muito mais. Empréstimos pessoais, expansão de negócios, empresas start-up, consolidação de dívidas e hard money. Oferecemos empréstimos com taxa de juros de 3%. Entre em contato pelo e-mail: ROGERSJEFFERYFINANCE@GMAIL.COM

    ResponderExcluir

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.