terça-feira, 8 de maio de 2018

Canavieiras: Nova discussão pode aprovar esta semana proposta de redução de taxa de esgoto


Visando continuar a combater as altas taxas que são cobradas pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o idealizador Franklin Silva, vem mais uma vez convocar a população para se fazerem presentes na Sessão desta terça-feira na Câmara. A ideia é o fortalecimento para continuar protestando contra os abusos da empresa. 

No último dia (21) de Novembro de 2017 foi debate durante audiência pública realizada na câmara a cobrança para redução de 80% da taxa de esgoto. 
Naquela oportunidade, a população presente e os vereadores do município puderam fazer questionamentos ao gerente comercial regional, Willas Batista, que fez uma apresentação técnica, expondo diversos aspectos sobre a prestação do serviço da empresa. Algo que muitos saíram sem entender. 
Nesta próxima terça-feira (08) a população está sendo convocada a se fazer presente para mais um embate. O objetivo, é aproveitar que a Empresa precisa renovar o contrato de serviço exclusivo da distribuição e comercialização D’água na cidade de Canavieiras junto a prefeitura. O movimento intitulada "campanha por uma Canavieiras melhor" redução da taxa de esgoto solicita que seja incluído no novo contrato da Embasa com o município a redução do valor de 80 para 40% na taxa de esgoto, como também a redução na cobrança da taxa de religação. 
Para Franklin Silva é importante a presença de boa parte da população afim mostrar a força e o quanto o povo vem sofrendo com essas cobranças abusivas e descabidas. 
Observação: 
O projeto é de iniciativa popular, e segundo os organizadores já ultrapassa mais de 8 mil assinaturas, e propõe reduzir pela metade a taxa referente à coleta e tratamento de esgotos que atualmente incide em 80% sobre a conta de água. 
Ciente do clamor popular, cabe agora a câmara de vereadores apreciar e aprovar o projeto, e dar sua parcela de contribuição na tentativa de redução da taxa de esgoto. 
Materia: Ney Amaral

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.