terça-feira, 10 de abril de 2018

Canavieiras: CB Júlio David concluiu com sucesso curso de operador de sistema de aeronave


Atento para às novas tecnologias que podem ajudar a segurança pública no combate aos crimes de forma geral, a Polícia Militar da Bahia realizou no período de 13 de março a 06 de abril, Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada através do Graer, (Grupamento Aéreo). 

Na última sexta-feira 06, o CB da Policia Militar Júlio David e Silva Soares lotado na 71ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar) de Canavieiras, concluiu com aproveitamento o Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada. Curso esse, realizado na cidade de Salvador-Ba. O intuito é capacitar o policial militar a operar e exercer, de forma credenciada, operações policiais utilizando os referidos equipamentos remotamente pilotados. 
Sobre tudo tal medida além de aprimorar a qualificação profissional dos demais policiais militares da 71ª CIPM, servira para credenciar a Unidade à aquisição de tal ferramenta tecnológica, a fim de melhor prover a segurança da comunidade. 
As instruções tiveram por objetivo capacitar o policial canavieirense, para atuar com as aeronaves não tripuladas em operações policiais, levantamento de informações, busca e apreensão de suspeitos em áreas de difícil acesso. O policial Júlio David passou por disciplinas de pilotagem, legislação, operação e planejamento, manutenção e montagem. 
Informações: Ascom
Matéria: Ney Amaral

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.