quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Projeto compartilha Guardas Municipais de Una e Canavieiras

Os municípios de Una e Canavieiras estão dando um grande passo em compartilhar esforços administrativos e recursos públicos em benefício da população das duas cidades. Para isso, formalizaram um Termo de Parceria Técnica para que as Guardas Civis Municipais possam trabalhar em sintonia, compartilhando as ações de segurança.
Essa parceria foi possível por meio da atuação da implantação da Câmara Técnica de Segurança do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima), da qual os dois municípios são associados. O projeto foi elaborado pelo coordenador da Câmara Técnica do Cima, Gusmão Neto, também secretário de Governo, Administração e Planejamento do município de Una.
E a parceria já entrou em ação durante a realização do Carnaval de Canavieiras, com a troca de informações visando o reforço das ações de segurança entre as duas cidades. Para isso, o efetivo de 40 guardas-civis municipais de Una e Canavieiras receberam qualificação, permitindo o desempenho das ações em conjunto.

Diante dos resultados positivos das primeiras ações, o coordenador da Câmara Técnica do Cima, Gusmão Neto, já estuda a proposta de ampliar o compartilhamento das guardas entre os 11 municípios associados. Com isso, o efetivo de cerca de 200 guardas-civis contribuirão no reforço da segurança pública nessas cidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.