sábado, 3 de fevereiro de 2018

O que vai pela política de Canavieiras – 14

Frustração versus alegria 
Desagrado geral nos terreiros oposicionistas, alegria total nas hostes do Governo Ser Humano. Foi o que provocou o Tribunal Regional Eleitoral, onde Dr. Almeida começou ganhando,logo de saída, o influente voto do relator do processo que discute a cassação ou não do seu diploma de prefeito. 
A questão deve voltar à pauta do TRE ainda em fevereiro, segundo uns, ou dentro de uns 90 dias, segundo outros,ou em prazo ainda mais dilatado, dizem outros. 
Que o circo pegue fogo… 
A quem mais desagradou a decisão do TRE foi a Edmar Luz, candidato a prefeito 2º colocado na eleição passada, e ao ex-prefeito Almir Melo, 3º colocado. 
O ex-prefeito Zairo Loureiro, que rompeu com Dr. Almeida logo após apoiá-lo na eleição passada, também não gostou nada da decisão. 
Restaram ainda insatisfeitos boa parte do PT local e aqueles que torcem simplesmente para que o circo pegue fogo, ou seja, que a cidade se incendeie em torno de uma nova eleição. 
Efeitos colaterais 
A permanência do Dr. Almeida na prefeitura impediu que o vereador Nilton Nascimento engordasse seu currículo político ao assumir o cargo de prefeito por 90 dias, até a eleição e posse de um novo prefeito. 
Impediu também que o vereador Cleonildo Tiburcio pulasse para a presidência da Câmara Municipal.Nilton é o atual presidente do Legislativo e Cleonildo, o vice. 
Deixa o homem trabalhar 
Almir Jr. apoiado pelo ex Almir Melo, seu pai, e Iara Loureiro apoiada pelo ex Zairo, seu marido. Almir desfalcado do amigo Geddel, que continua hospedado na Papuda, mas Iara poderia ter o prefeito ACM Neto no seu palanque. 
É inquestionável que Edmar seria candidato de novo, assim como o grupo do popular prefeito Dr. Almeida também teria candidato. 

Mas a nova eleição, pelo menos até agora, não passou de sonho de uma noite de verão, daí o Dr. Almeida continuar dando as cartas, ouvindo-se já aquele refrão “Deixa o homem trabalhar”.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.