quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

POTIRAGUÁ: COMEÇOU O ATENDIMENTO DA CARRETA DA MAMOGRAFIA

Nesta quarta-feira chegou a Potiraguá a carreta de mamografia para o rastreamento do câncer de mama. A carreta já começou fazer os exames que é uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura, através das Secretaria Estadual e Municipal de Saúde.
O objetivo de ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia para estimular o diagnóstico da doença, visando a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.
O prefeito Jorge Cheles (PMDB), infirmou que a iniciativa é uma forma de ampliar ainda mais o atendimento de saúde no município e combater o câncer.

A proposta é fazer o rastreamento nas mulheres com faixa etária entre 50 a 69 anos. Caso seja detectada alguma alteração no exame, as pacientes serão acompanhadas pela Secretaria de Saúde para a realização de biópsia, outros exames complementares e todos os outros procedimentos concernentes ao tratamento da doença, se confirmada. O secretário de Saúde, Ricardo Lins, alerta que quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de sucesso no tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.