terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Padre Euvaldo em Itororó ano que vem

No dia 8 de maio de 2018, uma terça-feira, padre Euvaldo Santana da Silva, há cinco anos pároco em Canavieiras, assumirá a Paróquia de Santo Antônio, em Itororó.
Na véspera, dia 7, assumirá a Paróquia de São Boaventura, em lugar de padre Euvaldo, o padre Vinicius Pinheiro Vasconcelos, atualmente em Santa Luzia. 
Canavieirense nascido no antigo distrito de Pau Brasil, padre Euvaldo tem 68 anos de idade e comemorou, neste 22 de dezembro, 21 anos de sacerdócio. 
Ele concelebrou missa na matriz de São Boaventura com o padre Manoel Carlos, de Itororó, que substituirá no ano que vem, recebendo também inúmeras manifestações de apreço pela data e pelo seu trabalho evangelizador no município. 
Até sua transferência para Itororó, além das atividades normais de pároco, ele estará dedicado também aos festejos do tricentenário da Paróquia de São Boaventura, que ele coordena desde 2015 e que culminarão em abril do próximo ano. 
Entre janeiro e maio de 2018 serão transferidos e nomeados 18 padres na área da Diocese de Itabuna. 
A decisão é do bispo Carlos Alberto dos Santos com base em normas da Igreja, que recomendam que o religioso seja remanejado após cumprir 6 anos num mesmo posto. 

A Diocese de Itabuna tem 33 paróquias em 19 municípios. Seu quadro total é de 30 padres, quatro dos quais na categoria monsenhor.  Clique e veja a seguir o quatro geral das mudanças na área da Diocese.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.