sábado, 16 de dezembro de 2017

O que vai pela política de Canavieiras – 7

Paulo Carvalho presidente
Nesta coluna especial de fim de ano, rememore alguns fatos de outros Dezembros:Há 7 anos (Dezembro/2010), o vereador Paulo Carvalho era eleito presidente da Câmara Municipal por 6 votos contra 3.
Ele foi eleito para a presidência do Legislativo com os votos dos vereadores Otoniel, Zezé Reis, Deny, Cacá e Dalva. Votaram contra Jânio, Jorge Garcia e Pelé.
Paulo Carvalho exercia o mandato de vereador já há 2 anos, sendo o mais votado com 827 votos, um voto a mais que o 2º mais votado na época, Jânio Nascimento. 
Turismo e vereança
Há 8 anos (Dezembro/2009), o secretário municipal de Turismo, Edmar Luz, anunciava que seria proibida a venda de bebidas em garrafas nas festas realizadas em locais públicos.
Há 4 anos (Dezembro/2013), o vereador Nilton Nascimento pregava – citando Provérbios 29:2 -, que “Quando os justos florescem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. 
Prefeito Zairo e vice Pipi
Há 8 anos (Dezembro/2009), o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Zairo Loureiro e Edmo Pipi Nascimento, faziam os últimos acertos para a posse.
Não tinha decorrido nem um mês da posse em 1º de janeiro, e Zairo foi a Salvador tratar de recursos para obras, inclusive do calçamento da rua Mário Ramos, no bairro João Fonfon, e Edmo Pipi, entre outras ações, dava posse aos novos membros do Conselho Tutelar. 
40 x 4 e Bye bye Pinóquio
Há um ano (Dezembro/2016), o prefeito eleito Dr. Almeida anunciava que seu governo seria 40 anos em 4, e explicava: – Para Canavieiras recuperar o tempo perdido com gestões que não atenderam aos interesses do povo.
Ao mesmo tempo, saia em Tabu matéria com o título “Bye bye Pinóquio”, sobre o fato de o prefeito Almir Melo estar encerrando o mandato derrotado ao tentar se reeleger e sem realizar nem 10% das promessas que tinha feito na campanha e durante sua gestão. 
Filarmônicas e saúde de ex
Há 48 anos (Dezembro/1969), o vereador Almir Nonato propunha que o município passasse a conceder subvenção mensal às filarmônicas Lyra do Comércio e 2 de Janeiro.

Há 49 anos (Dezembro/1968), a população acompanhava com apreensão o estado de saúde do ex-prefeito Edmundo Lopes de Castro, que estava em Salvador já bastante debilitado.
Tabu Online

Um comentário:

  1. Gostaria de ter fotos e datas da morte do prefeito de Canavieiras Almir Nonato será que é possível pois preciso fazer um trabalho sobre a gestão desse prefeito não moro na cidade por isso a difuldade de conseguir ok agradeço

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.