sexta-feira, 3 de novembro de 2017

HISTÓRIA:Nossos cemitérios e o Dia de Finados

O cemitério de Canavieiras  recebeu grande número de visitantes neste Dia de Finados, 2 de novembro, em que as famílias costumam reverenciar seus entes queridos que já partiram.
Nosso cemitério é de 1892, um ano após a elevação à categoria de cidade da Imperial Vila de Canavieiras, que é de 1832, ano em que o atual município foi criado, desmembrando-se de Ilhéus.
De 7 anos para cá o cemitério de Canavieiras tornou-se dois: o antigo, de grande valor histórico, onde existem jazigos de destaque, geralmente de antigas famílias, e o novo, uma ampliação para área vizinha, bem ajardinado e dotado de salas de velório, capela ecumênica e outras dependências,(Obra realizada com recursos próprios,no governo Zairo Loureiro) .

Antes do atual cemitério, a antiga vila teve dois ou três outros cemitérios. Um deles ficava na atual Praça da Bandeira, onde existiu a capela que era a principal da povoação, demolida nos anos 1930, quando foi inaugurada a atual Matriz de São Boaventura.


Fonte/tabu Online

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.