sábado, 11 de novembro de 2017

Grupo discute a divisão da Bahia e criar um novo estado do Sul e extremo-sul

Via WhatsApp, a partir de Itabuna, um grupo de pessoas está discutindo a conveniência e viabilidade de se criar ou não o Estado Bahia do Sul, com a divisão do território da atual Bahia.
A informação é do marqueteiro grapiúna Jonas Barbosa, que se refere ao professor Guilherme Santana, da FTC itabunense, como já dispondo de alguns estudos, embora ainda não conclusivos.
Outra pessoa também interessada no assunto é Sara Lopes, ex-candidata a prefeita de Coaraci, que advoga que se avaliem as opiniões a favor e as contrárias, para as devidas conclusões.
Muitas outras pessoas têm opinado e, aparentemente, a maioria manifesta-se favoravelmente à criação do novo estado. O nome Bahia do Sul é provisório, informa o grupo.
Quando deputado federal, o atual prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, apresentou projeto que visava criar o Estado de Santa Cruz a partir, basicamente, da emancipação do sul e extremo-sul baiano da atual Bahia. A ideia na época não prosperou.
(Com informações de Carlos Malluta– 73.99133-4523 (Tim) / 98877-7701 (Oi).
Fonte/Tabuonline

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.