quinta-feira, 14 de setembro de 2017

IBICUÍ: MAIARA E MARAISA SÃO CONDENADAS POR NÃO TOCAREM NO FORRÓ TICOMIA

Do “Bocão News”.
Maiara e Maraisa perderam um processo movido contra elas por “foliões” do Forró Ticomia, realizado em Ibicuí, no dia 24 de junho, evento privado de São João do interior da Bahia. Uma das atrações principais da festa, a dupla faltou ao show por motivos de logística e segurança alegando não haver condições de voos noturnos partindo de Senhor do Bonfim, onde elas se apresentaram antes.
Na época, por meio de nota divulgada para imprensa, a direção do evento chamou de ausência injustificada o não comparecimento da dupla na festa. “Quanto à ausência, injustificada da dupla Maiara & Maraísa, vimos expressar veemente repúdio a este fato, lamentando que o mesmo vem acontecendo em diversos eventos, com a aquiescência de alguns empresários artísticos, que denotam total falta de respeito aos clientes contratantes, aos seus fãs e ao público, de modo geral”, informa trecho da nota. 
No entanto, as artistas foram processadas por dois consumidores, que adquiriram os ingressos para festa e foram surpreendidos com a ausência da dupla. A reportagem do BNews teve acesso à decisão do juiz, que considerou descumprimento por parte da dupla, condenando-as em ” R$2.000,00 (dois mil reais) [CADA], a título de indenização por dano moral, valor este a ser devidamente acrescido de correção monetária e juros de mora a partir desta decisão até o efetivo pagamento, conforme Súmula 362 do STJ”.
Sobre a justificativa das cantoras, divulgada em nota oficial, o juiz disse que “não elide a responsabilidade dos Réus, pois agendaram o show da dupla, cientes de que haviam outras apresentações agendadas, pelo que assumiram o risco da ocorrência de situação que pudessem impedir a apresentação”.
Ainda de acordo com a setença, os representantes das artistas “não trouxeram aos autos qualquer documento que demonstre excludente de responsabilidade pelo ocorrido, restando claro que houve evidente descumprimento do contrato firmado e não apresentação da dupla sertaneja”.
Em contato com o BNews, o advogado Luiz Vasconcelos, representante dos consumidores, esclareceu que o processo envolve apenas o público e as artistas, sem nenhum tipo de envolvimento com o Forró Ticomia e sua produção e/ou empresários na causa.

O advogado também destaca que, apesar da sentença, o processo ainda está em prazo para recurso, podendo assim a produtora das artistas recorrer das decisões.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.