quarta-feira, 5 de julho de 2017

Marinha e meteorologista alertam sobre mudanças climáticas na Bahia

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), enviou nota à imprensa, nesta quarta-feira (5) e deixou a população sob aviso de mau tempo no estado da Bahia durante o inverno.
Na área marítima entre Caravelas (BA) e Natal (RN), há previsão de mar grosso, com ondas entre 3 e 4,5 metros, até as 21h do próximo sábado (8).  
A previsão ainda é de vento forte, com rajadas de até 61 km/h, até as 21h desta quarta-feira (5) e, entre Salvador (BA) e Natal (RN), das 21h hoje (5) até as 21h de amanhã (6).
Entre Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB), terá ressaca com ondas de até 2,5 metros das 21h de quarta-feira (5) até as 9h do próximo domingo (9).
A Marinha informou que, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones (71) 3507-3777 (Bahia), (73) 3421-2050 (Porto Seguro) e (73) 3222-5100 (Ilhéus).

Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.