quarta-feira, 21 de junho de 2017

Novos maçons em Canavieiras

 
Ériston Jesus do Nascimento, Ramires Antônio Salsiano Cerqueira da Silva e Carlos Alberto Gonçalves são os mais novos maçons de Canavieiras, membros da Loja Maçônica União e Caridade.
A solenidade de iniciação deles foi neste sábado, 17 de junho, seguindo-se jantar de confraternização com a presença de maçons, familiares e convidados.
Loja União e Caridade inicia três novos maçons
A Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras, promoveu neste sábado (17), sessão magna para iniciar três novos maçons. A cerimônia contou com a presença do representante do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, Jair Tércio Cunha Costa, o Delegado Distrital Raimundo Antônio Tedesco, do Delegado do Distrito de Camacan e Buerarema, Ernande Macedo, do Venerável Mestre eleito da Loja Maçônica Mahachoan, de Camacan, e maçons de várias Lojas da região.
Na cerimônia presidida pelo Venerável Mestre da Loja União e Caridade, Arenilson Mota Nery, foram iniciados aprendizes maçons Ériston Jesus do Nascimento, Ramires Antônio Salsiano Cerqueira da Silva e Carlos Alberto Gonçalves. Durante a sessão magna foram recebidas as famílias dos maçons, inclusive as esposas dos iniciados, que receberam buquês de flores, como parte do simbolismo.
Os novos irmãos foram saudados pelos 1º e 2º Vigilantes, Venerável Mestre, Delegado Distrital e pelo Mestre Maçom Bartolomeu Silva, pai biológico de Ramires Salsiano. Este foi um dos momentos de emoção, quando Bartolomeu fez um resumo de cada um dos iniciados, especialmente quando se referiu ao seu filho, agora considerado Irmão Maçom.
Após a sessão magna, os maçons, suas famílias e convidados se reunirão no clube maçônico para um jantar em comemoração ao ingresso dos novos irmãos à Ordem. O evento foi animado com os shows da dupla Leandro e Técio, seguidos da Banda Maria Bretheira, que apresentaram um vasto repertório musicial, composto de Música Popular Brasileira (MPB) e juninas.

A Loja Maçônica União e Caridade, nº 05, é uma das mais antigas da Bahia e foi fundada em 27 de dezembro de 1890. A Loja União e Caridade tem como Venerável Mestre – Arenilson Mota Nery, 1º Vigilante – Lázaro Magnavita, 2º Vigilante – Carlos Alberto Guimarães, Orador – Euvaldo Sena, Secretário – Fernando Cesar Guimarães, Chanceler – Ariedson Silva Santos, e Tesoureiro – José Batista Gama. O Delegado Distrital é Raimundo Antônio Tedesco.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.