quarta-feira, 3 de maio de 2017

WhatsApp fica fora do ar na tarde desta quarta-feira (3); saiba mais

Na tarde desta quarta-feira (3), o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, apresentou instabilidade e saiu do ar para alguns usuários. Com o servidor fora do ar, torna-se impossível o envio e recebimentos das mensagens instantâneas.
Além do Brasil, países como Itália, Austrália, Uruguai, Reino Unido, EUA, Honduras, entre outros, também ficaram sem acesso ao aplicativo.
Circula em grupos do WhatsApp uma mensagem que avisa que o serviço de mensagens ficará fora do ar a partir do dia 3 de maio por causa de grupos que promovem o jogo "Baleia Azul". Não é verdade.O texto diz que um assistente do WhatsApp está avisando sobre a suspensão, válida por 10 dias, e pede para que a mensagem seja repassada para amigos e grupos.
A assessoria do WhatsApp informa que a mensagem é falsa e esclarece que nunca manda mensagens diretamente aos usuários do aplicativo.
      Mensagem falsa alerta para suspensão do aplicativo (Foto: Reprodução)
O WhatsApp divulgou uma cartilha para orientar seus usuários sobre como identificar mensagens duvidosas. Um dos segredos é reparar justamente em erros de ortografia como o encontrado na palavra "irar" escrita na mensagem falsa compartilhada.Veja dicas
Fonte/G1

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.