sexta-feira, 19 de maio de 2017

PERÍODO DE DEFESO: Pesca do robalo é proibida em todo território nacional

Conforme portaria 49 do ministério do meio ambiente,fica proibida a pesca, transporte, beneficiamento e comercialização do robalo no período de 15 de maio a 31 de julho, devido período de defeso para a procriação do peixe.É necessário preservar o período em que o peixe está mais vulnerável devido a procriação para a manutenção do robalo no estuário de Canavieiras (que é o maior viveiro do país para a espécie) para não afetar os ecossistemas com o desaparecimento do peixe, e também para que as gerações futuras possam desfrutar do pescado.

2 comentários:

  1. Amigo, esta portaria citada no texto não é sobre o robalo, mas sobre o Programa de Cativeiro do Cardeal-amarelo, espécie ameaçada de extinção, estabelecendo seu objetivo, objetivos específicos e ações estratégicas para a conservação ex situ da espécie.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber a fonte da informação citada,pois,eu como pescador esportivo mereço informações já que pesco e solto também não posso exercer um pesca que não é predatória? Preciso de respostas

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.