sexta-feira, 19 de maio de 2017

ENEM: prazo de inscrição termina hoje; 350 mil baianos já se inscreveram


Os estudantes têm até as 23h59 desta sexta-feira,19,para fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).Este ano,a prova será realizada em dois domingos consecutivos,nos dias 5 e 12 de novembro.Para fazer o cadastro,o candidato deve preencher os dados pessoais no endereço eletrônico: www.enem. inep.gov.br.
Após preencher a ficha de inscrição, o site emitirá um boleto no valor de R$ 82, que deve ser pago até o dia 24 deste mês em agências bancárias, casa lotérica e agências dos Correios. Já a isenção da taxa é destinada a estudantes do 3º ano de escola pública e candidatos que possuem renda mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio.
 Demanda
 Na Bahia, o número de inscritos no exame é pequeno. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até ontem, 350 milhões de baianos farão Enem.A quantidade equivale a pouco mais da metade de inscritos na edição passada que totalizou 664 mil interessados.Segundo a diretora do Instituto Steve Biko, Jucy Silva, o reajuste da taxa de inscrição, que ano passado custava R$ 68, justifica a baixa demanda pelo exame.“Ter 20% de aumento, quando os salários permanecem os mesmos, tem importância nesta redução de procura dos candidatos”,diz a diretora da entidade.  Jucy também aponta o fato do Enem perder a validade de certificar a conclusão do ensino médio.“Como resultado, os prejudicados foram os quilombolas, comunidades rurais e indígenas”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.