terça-feira, 16 de maio de 2017

CAMACAN:Palestra técnica sobre o controle biológico de doença do cacaueiro

     ENVIADA EM: 05/05/2017 09:08HS

O Escritório Regional da Ceplac em Camacan (ERCAM) realizou palestra técnica abordando o controle biológico de doenças do cacaueiro, ministrada pelos pesquisadores do CEPEC, Antonio Zózimo de Matos Costa e Givaldo Rocha Niella. A palestra versou sobre o modo de ação e tecnologia de aplicação do Tricovab®, explicando-se de forma didática a ação do fungo no controle da vassoura de bruxa.
O evento contou com a participação de 33 produtores, técnicos da iniciativa privada e técnicos da extensão da CEPLAC, dos municípios de: Camacan, Mascote, Santa Luzia, Arataca, Pau Brasil e Jussari.Com a participação ativa dos produtores foram elucidadas diversas dúvidas acerca da utilização do produto. Foi ressaltado pelos expositores que o produto faz parte do manejo integrado, ou seja, tem que estar aliado a outras práticas/medidas de controle para sua plena eficiência.
Ressaltou-se também a urgência do inicio da aplicação do Tricovab®, uma vez que seu uso é recomendado para ser iniciado em maio, continuando em junho, julho e agosto utilizando-se 2 kg do produto por hectare em cada aplicação.Portanto,utilizam-se 8 kg do produto nas quatro aplicações.Finalizando, foi informado que o Centro de Pesquisas, Extensão e Assistência Técnica da CEPLAC, através de suas unidades locais, estão aptas a prestar informações/esclarecimentos e assistência técnica sobre: aquisição, transporte, acondicionamento e aplicação do produto.Por fim, todos foram unanimes em ressaltar a importância do evento e a necessidade de incorporar a prática no calendário agrícola do cultivo do cacaueiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.