quinta-feira, 18 de maio de 2017

6 hábitos que impedem o crescimento do cabelo e que você faz sem nem perceber

Toda mulher adora um cabelo longo. Os fios crescem aproximadamente cerca de 1,3 centímetros por mês, mas o modo como você cuida do cabelo interfere na velocidade. Cabelos saudáveis e bonitos são sonho de consumo. Confira abaixo 6 coisas que você pode estar fazendo com o seu cabelo sem perceber, e que podem comprometer o crescimento dos fios: 
6 hábitos que você impedem o cabelo de crescer rápido: 

1 – Prender o cabelo de forma muito apertada:
Tranças apertadas demais podem, a longo prazo, causar queda nos cabelos.É bom lembrar que trançar o cabelo não deve doer. Então, se o seu cabelo dói ao prender, é bom ficar um pouco mais atenta.
2 – Falta de cuidado com a tintura:
O excesso de produtos para colorir cabelos é uma das principais causas da queda. Colorir cabelos que já foram coloridos pode levá-los a se quebrarem. Caso tenha decidido mudar a cor que pinta as madeixas, a mulher deve procurar um especialista em vez de fazer a mudança sozinha. Também é melhor, tanto quanto possível, se manter com o mesmo cabeleireiro. Muitos cozinheiros estragam a sopa e muitas pessoas diferentes aplicando tintura estragam os cabelos.
3 –  Hábitos não muito saudáveis:
Os fios de cabelo, em parte, refletem a saúde do organismo. Uma dieta balanceada e uma rotina que inclua atividade física crescente e beber quantidades adequadas de água são importantes para a saúde do corpo em geral e dos cabelos em particular. Os fios de quem sofre de deficiências vitamínicas, por exemplo, podem ficar quebradiços e secos.
4 – Não cortar os fios regularmente:
Pode parecer paradoxal, mas quem quer ter cabelos longos e saudáveis deve cortá-los frequentemente, já que esse procedimento o livra de pontas danificadas ou secas. Por outro lado – logicamente – se cortá-los muito frequentemente, nunca ficarão longos demais. A frequência ideal depende da quantidade de cabelos da mulher e de sua rotina.
5 – Chapinha e outros métodos que submetem o cabelo à altas temperaturas:
O uso de chapinhas, escovas ou outros alisadores ocasionalmente não chega a ser prejudicial ao cabelo. Entretanto, é bom evitar ao máximo o uso desses processos. Bobs são uma boa alternativa, pois são menos invasivos e dão um resultado similar.
6 – Pentear mais do que o necessário:
Pentear os cabelos mais do que o necessário pode danificar os cabelos. Penteie apenas o suficiente, não tantas vezes por dia.
                                 Gostou? então deixe seu like!
                                       FAN PAGE PAULO JOSÉ

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.