quarta-feira, 22 de março de 2017

Polícia Federal leva blogueiro para depor e gera protestos

Polícia Federal leva blogueiro para depor e gera protestosO blogueiro Eduardo Guimarães (ao centro) deixa a PF em SP depois de ser ouvido por conta de um mandado de condução coercitiva expedido pelo juiz Sergio Moro
Enfim, o juiz que virou o Brasil de cabeça pra baixo, chutou uma bola fora: Moro foi pra cima do blogueiro Eduardo Guimarães, do blog da Cidadania, para saber quem vazou informações sobre as investigações contra Lula. O blogueiro atua na imprensa há 12 anos e foi levado nesta terça (21), coercitivamente, para depor na Polícia Federal, em São Paulo, a mando do juiz da Lava Jato, para quem blogueiro não é jornalista e não teria o direito constitucional do “sigilo da fonte”.
Em todo o País, o ato arbitrário foi repudiado por blogueiros e jornalistas de todas as correntes políticas. O colunista da Veja Reinaldo Azevedo foi enfático:
"Se a razão da condução foi o tal vazamento, trata-se de algo inaceitável. E não falo só por ele, mas também por mim e por todo mundo. Se aceito que se cometa uma arbitrariedade contra quem não gosto, ponho, é inevitável, uma corda no meu próprio pescoço", diz Reinaldo.
O juiz Sérgio Moro exagerou.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.