domingo, 5 de março de 2017

Os vários tipos de políticos


Venho na observação do terreno da política há alguns anos em nossa cidade. Tempo suficiente para fazer uma vasta explanação sobre os vários tipos de políticos que existem. Político é uma espécie de “bichinho” que tem exemplares para tudo que é gosto. A população sabe disso e, ainda sim, na hora de votar escolhe o pior entre os piores, não podendo ao menos reclamar que não teve outras opções para escolher. Aí vai alguns tipos de políticos mais comuns encontrados no meio social.
O “Tudo Promete” – Totalmente comum no cenário da política, este tipo de político vive e faz os outros viverem na fantasia de suas promessas. Nunca diz “não posso, não tenho, não dou” ao eleitor/aliado, apenas promete que vai “resolver a questão”. Termina 02(dois) ou 03 (três) mandatos e não cumpre uma única promessa que falou.
O “Vou Ver” – Esse é o tipo de político que antes de você sugerir algo, criticá-lo ou elogiá-lo ele já interrompe a conversa com a gabolice de “deixa comigo que eu vou ver”. Aí você deixa com ele e o cara não move um dedo para resolver qualquer questão.
O “Miguelosito” – Espécie não muito rara no meio político. Tudo o que o eleitor fala ele concorda. Tudo o que você pede ele diz que vai fazer. Toda agenda que você marca ele arruma um “Tô viajando, me liga amanhã!”. Aí você liga e ele lhe da um Migue.
O “Se Faz de Morto” – Esse tipo de político faz raiva a qualquer eleitor. Nada ele sabe, nada ela soube, nada ele viu, nada ele ouviu, nada ele ganhou, enfim, o homem parece que está morto. Mas, só parece! É mais vivo do que se pode imaginar.
O “Tô Devendo” – Espécie muito comum na cidade. Esse é o tipo do político que o cara vai dar uma “ferrada”, ele diz com a cara mais sofrida do mundo: “amigo, tô sem dinheiro, estou ainda pagando dívidas da campanha passada. Passa depois”.
O Depressivo – É aquele político que gosta de se passar por perseguido, vítima, injustiçado, direitinho, gosta de chorar, etc. Só ele que presta, só ele que é do bem, só ele é correto... Adora apontar o dedo para o pecada alheio, mas esquece de lembrar e pedir perdão pelos seus próprios.
O Costa Larga - É o político que tem coragem até de mamar em raposa. O cara não está nem aí para coisa ou autoridade alguma, pois aposta no acaso, na sorte, é escorregadio.Esse tipo de político vive subestimando a lei,vive atolado em falcatruas, porém,o mais interessante é que o povo adora esse tipo de político.
O Político Incrível Hulk – É aquele político que não gosta de ser contrariado, criticado ou questionado. Mexeu com ele o cara vira o Hulk, esculhamba, quer brigar, perseguir, botar pra fora, bater e matar. Faz muito teatro o político Incrível Hulk.
O Que Clama no Deserto – É o tipo de político que gosta de usar a tribuna só para se promover. Pra tudo ele arranja um discurso, fala do colega político, fala dos projetos, quer saber quanto custou, diz que as contas não batem, fala do salário, fala de tudo que os outros fazem, no fim das contas, só quer se promover, se apresentar na mídia pra depois se vender. 
O Mineirinho – Esse tipo de político só aparece ou só se percebe que ele existe de quatro em quatro anos, quando está se aproximando as eleições. O político mineirinho não fala, não questiona, está sempre por fora de tudo e de todos, não tem nenhum projeto para beneficiar o Povo, vive sempre escondido esperando a morte chegar. No final das contas comeu todo tipo de bola caladinho durante todo o mandato.
O Me Elege de Novo – Espécie de político que já foi eleito dois; três; quatro mandatos e quase nada ele fez. Não tem história, não tem projeto, não tem boa reputação, não tem passado, presente ou futuro, vive pulando de galho em galho, teve várias oportunidades e nada ele fez, mas, vive sempre querendo mais uma chance.
OBS: Conheço, também, vários outros tipos de políticos que estão sempre prontos para ajudar a população, não medem esforços para que a sua cidade, viva sempre de bom humor. Está on line 24 horas por dia, todos os dias, pronto para atender. Falo não com bajulação, mas, com sinceridade. 
Fonte/Blog de Olho em Canes

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.