segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

CAMACAN: Oziel da Ambulância é empossado e anuncia que fará auditoria

Oziel da Ambulância e Paulo do Gás, ambos do Partido Social Democrático, (PSD), foram empossados prefeito e vice na manhã deste domingo (1º). A cerimônia de posse ocorreu no plenário da Câmara de vereadores e teve início por volta das 09:00 h, com a presença maciça de público. A abertura do evento teve a exibição do hino nacional e a eleição da mesa diretora. O ex-prefeito Arildo de Florentino esteve em todo tempo na cerimonia de posse.
O Padre Valdeni, trouxe uma mensagem de esperança e boas vindas aos eleitos e uma rápida palavra ao povo presente. Na oportunidade, também foram empossados os treze vereadores,dos quais,dois voltaram pela reeleição, sendo eles: Valdir Veloso e Declinton Antônio de Deus, (Didico).
Oziel abriu seu discurso com o Salmos 124. Na sequência falou o quanto sua esposa se sacrificou para a realização deste sonho. Ele destacou que sabe das suas responsabilidades e das dificuldades que enfrentará, mas confessa que nunca temeu as dificuldades e aprendeu com seus país enfrentá-las de cabeça erguida.
Ele garante que seu mandato será o mais transparente possível, um governo de paz e serenidade. “Eu não vou assinar nem um papel em branco, por causa da situação atual da cidade” disse se referindo ao mandato anterior e frisou que já convocou sua equipe para fazer uma auditoria no poder executivo para ver o que ficou de errado para que ele não venha ter surpresas desagradáveis e problemas futuros.
Ele também falou que não vai aceitar um contrato no valor  de R$ 1,3 com certa cooperativa, contratada pela gestão passada e já convocou a Câmara de vereadores para barrar este projeto. “Se eu não cobrar as coisas agora, serei cobrado futuramente”falou destacando que não quer nada para si e o que é de vocês voltará para vocês.” disse o prefeito empossado.
Disse também que fará uma varredura onde existem situações críticas a exemplo da garagem municipal e o matadouro público municipal que recentemente foi interditado pelo Ministério Público.


O prefeito também mencionou sobre a possível vinda de uma industria calçadista, onde já esteve com os empresário e sua equipe nas instalações da Malwee, onde a empresa será instalada. O prefeito aproveitou o discurso de posse para anunciar seu secretariado:

Bem estar social, sua esposa Ana Clébia

Agricultura – Professor Eduardo

Administração – Ex vereador Neilton  Bahia

Saúde –  Ex-vereador e médico Wilson Maione

Educação – Professor Agnevan Nascimento

Finanças – Marco Wiles

Chefe de gabinete – Eudes Rocha

Equipe de procuradores – Dr. Adonías

Biografia política de Oziel da Ambulância:

A carreira política de Oziel da Ambulância, começou quando disputou uma cadeira na Câmara de vereadores em 2004, daí, ganhou mais dois pleitos consecutivos, terminando seu mandato em 2012, como presidente do Legislativo, quando disputou o executivo municipal pela primeira vez com a então prefeita Ângela Castro, ficando em segundo lugar.

Desde o início, ele foi construindo sua carreira política  trabalhando com o social. Comprou uma ambulância com recursos próprios e começou transportar pessoas necessitadas do município, com problemas de saúde para serem atendidas em cidade com maiores recursos.

Em seu terceiro mandato foi eleito presidente da mesa diretora, comprou um veículo para a casa legislativa e repassava as sobras das verbas do Legislativo para a prefeitura municipal fazer uso com a saúde, educação e outras áreas importantes. A profissão do prefeito eleito é motorista de ambulância e pelo seu trabalho, chegou em 2016 no cargo mais alto do município que é o de ser prefeito de Camacan.
A TRANSMISSÃO DE CARGO
A transferência de posse ocorreu democraticamente, na sede do executivo municipal, com o ex-prefeito Arildo de Florentino entregando as chaves do comando da cidade ao atual prefeito, o que não deixou de ser bem  visto aos olhos da comunidade que estava presente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.