quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CAMACAN CELEBRA PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

A Paróquia São Sebastião, situada na cidade de Camacan, pertencente à Diocese de Itabuna, realizará o  Novenário do padroeiro da cidade, de 11 a 22 de janeiro de 2017, com o tema: “Maria,  mãe e  mestra da Igreja.Fazei tudo que ele vos disser” (Jo 2,5). Com missa todas as noites.
Vai acontecer também, como já é tradição todos os anos, o SHOW DE CALOUROS! Com premiação  de R$  2.000,00 reais em espécie para os vencedores. As inscrições já estão abertas na secretaria da Igreja Matriz em Camacã. Para maiores informações, entrar em contato pelos telefones (73) 3283-1207 ou Whatsapp 99995-8681(Juliano Ferreira).  Para  participar do show de calouros, pode ser de  qualquer cidade. A Banda Lordão já está confirmada.
São Sebastião
A imagem de São Sebastião, tão conhecida de todos nós, revela um momento importante do martírio deste grande santo. Francês de nascimento, nascido em 256, Sebastião ingressou no exército romano e tornou-se capitão da guarda pretoriana, cargo de confiança do imperador. Sebastião, porém, era cristão e, sempre que podia, visitava os irmãos na fé que estavam presos, levando-lhes conforto espiritual e consolo. Posicionava-se contra as perseguições e torturas infringidas aso cristãos. Por isso, descoberto pelo Imperador Maximiano, foi preso, torturado e obrigado a renunciar a sua fé cristã. Negando-se a obedecer, o imperador o condenou a uma morte lenta e exemplar.
As flechas de São Sebastião
As flechas de São Sebastião revelam-nos a primeira fase das torturas que o santo enfrentou. Tendo como algozes seus companheiros de exército, São Sebastião suportou várias flechadas em seu corpo sem renegar a fé. Quando todos pensaram que ele estivesse morto, deixaram-no amarrado para ser devorado pelos animais e aves de rapina.
A árvore de São Sebastião

São Sebastião é representado amarrado numa árvore em especial: o carvalho. No cristianismo primitivo, o carvalho era o símbolo da perseverança, da tenacidade e da persistência, por causa da dureza desta madeira nobre. Assim, este símbolo nos fala da firmeza, da tenacidade e da perseverança de São Sebastião. E a força que ele recebeu do céu foi tão grande, que ele não morreu em decorrência das flechadas. Ele foi recolhido por outros cristãos e cuidado por Santa Irene até se recuperar totalmente. O carvalho simboliza toda essa força de São Sebastião. Por Redação Portal Católico

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.