sexta-feira, 25 de novembro de 2016

25 DE NOVEMBRO:Quituteiras baianas são homenageadas no Dia Nacional da Baiana de Acarajé

No Dia Nacional da Baiana de Acarajé, as quituteiras da Bahia, com típicos vestidos brancos rodados, adereços e balangandãs, são homenageadas pela Bahiatursa e Infraero em ações que acontecem nesta sexta-feira (25) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
No Aeroporto de Congonhas, baianas vestidas a caráter irão recepcionar passageiros e usuários com a distribuição de iguarias típicas, como cocadinhas e acarajés, entregando fitas coloridas do Nosso Senhor do Bonfim.
A ação, segundo a Bahiatursa, tem também o objetivo de incrementar a divulgação da Bahia em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais estados emissores de turistas para o território baiano.

O Dia Nacional da Baiana de Acarajé foi instituído em 2010, pela Lei Federal 12.206, difundindo para todo o país a data que já era festejada anualmente na Bahia. A profissão de baiana de acarajé foi oficializada pelo Decreto-Lei municipal de Salvador 12.175, de 1998. Desde 2005, as tradicionais quituteiras são reconhecidas como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (IPHAN).

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.