sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Prazo para retirada de primeiro título se encerra hoje (2)

Os eleitores que solicitaram o primeiro título e os que requereram mudança de zona eleitoral têm até sexta-feira (2) para retirar o documento. A entrega já está sendo feita nos postos de atendimento ou cartórios do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Para realizar o resgate, basta o eleitor ir ao cartório onde foi feita a solicitação e levar qualquer documento original de identificação e pedir a entrega.

O eleitor que não retirar o documento poderá mesmo assim votar normalmente no pleito do próximo dia 2 de outubro. Nesse caso, bastará apresentar documento oficial com foto.

A consulta do local de votação, número da zona eleitoral e a seção, pode ser feita por meio do portal do TRE da Bahia. Após o acesso (www.tre-ba.jus.br), o cidadão deverá, através do menu principal, prosseguir pelo caminho: Eleitor > Título e local de votação. Na página, será possível solicitar a consulta tanto por nome quanto por título.
 Segunda via

O TRE da Bahia lembra que a segunda via do título poderá ser solicitada, na zona eleitoral do eleitor, até 22 de setembro. O cidadão que perder os prazos para retirar a cédula eleitoral poderá realizar o trâmite a partir de 28 de novembro, quando o cadastro eleitoral é reaberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.