quinta-feira, 7 de julho de 2016

Nova droga com forte efeito alucinógeno e que induz ao canibalismo chega ao Nordeste


Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Henrique Brinco e agências
Uma nova droga importada da China está atraindo a atenção das autoridades especializadas em segurança pública no Brasil e no Mundo. Na semana passada, pela primeira vez, o entorpecente sintético conhecido como Metilona foi apreendido em uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) do Ceará.
A droga é conhecida por ter um alto pode alucinógeno e, entre os efeitos conhecidos, pode induzir o usuário ao canibalismo. Chamada de “cloud nine” nos Estados Unidos, a substância entrou em evidência no ano de 2012, após um rapaz viciado ter atacado um morador de rua e comido seu nariz, olhos e boca.
A Metilona é tão forte que pode gerar efeito pelo simples manuseio: na apreensão do Ceará, os policiais que tocaram no entorpecente chegaram a sentir tonturas. Ela também pode ser fumada, cheirada ou colocada em contato com alguma mucosa como a gengiva.

A droga produz efeitos semelhantes aos do ecstasy (MDMA): é um estimulante que gera euforia e dá mais energia, e que também pode alterar a percepção sensorial. Quem consome corre o risco de apresentar taquicardia, elevação da temperatura corporal, desidratação, convulsão e pode chegar à morte.

No caso do Brasil, a droga era importada e chegava em pequenas quantidades pelos correios, sempre camuflada dentro de outros objetos. Assim como o LSD e outros entorpecentes, a Metilona é quase indetectável nos aparelhos atuais de raio-x e é facilmente receptada pelos traficantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.