quarta-feira, 1 de junho de 2016

Multa para quem pilotar 'cinquentinha' sem habilitação começa a valer

Créditos: Ilustrativa/ Detran-SP
Nesta quarta-feira (1), a multa para quem conduzir os ciclomotores, mais conhecidas como "cinquentinhas", começa a valer em todo o Brasil. Quem descumprir cometerá infração gravíssima, passível de multa de R$ 574,62 (o valor é multiplicado por 3) e apreensão do veículo.Porém, não são todos os estados que começaram a aplicar multas.Após reunião da Associação Nacional dos Detrans em Brasília, Alagoas dará mais tempo para os condutores se adequarem e não vai fiscalizar a infração nos próximos 180 dias.Para isso é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motos, ou a chamada ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), um documento pouco conhecido do público e que tem baixíssima procura.

BLOGUEIRO DIZ: Esta é mais uma vergonhosa ação de governo,que quer encher seus cofres,metendo a mão no bolso do povo brasileiro,como se não bastasse os já esmagadores impostos pagos pela população. ''Trabalhamos mais de 154 dias só para recolher impostos aos governos''.! SOU CONTRA A MAIS ESTE ACINTE AO POVO!  

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.