quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tocha Olímpica chega hoje ao extremo sul baiano e passa em Teixeira, Itamaraju, Cabrália, Porto e Eunápolis

FOTO: MARCOS DE PAULA/RIO 2016FOTO: MARCOS DE PAULA/RIO 2016
Vinda do Espírito Santo, a Tocha Olímpica desembarca nesta quinta-feira, 19 de maio, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Em seu primeiro dia no estado, o símbolo dos Jogos segue para Porto Seguro, passando por Itamaraju e Santa Cruz Cabrália. Na sexta-feira (20) será a vez de Eunápolis. A organização não divulgou a relação dos condutores da Tocha nas cidades da região.
Para o primeiro dia de revezamento na Bahia, serão 93 condutores e quase 500 quilômetros de percurso. As quatro cidades organizaram eventos, que começam já às 8h, com a saída da Tocha.
Em Teixeira de Freitas, cerca de 200 crianças da rede de ensino municipal,  do projeto “Orquestrando o Futuro” se apresentam no estádio local. Como preparação para a chegada da Tocha Olímpica, a cidade organizou os "Jogos Olímpicos Municipais". Segundo o prefeito, João Bosco (PT),  o intuito era promover a participação de Teixeira de Freitas no roteiro e, também, estimular a prática de esporte.
CABRÁLIA - Em Santa Cruz Cabrália, a 15 minutos de Porto Seguro, a Tocha será acesa na praça de Coroa Vermelha, aldeia indígena pataxó.
ARRAIAL D'AJUDA - Em seguida, os organizadores programaram uma visita relâmpago ao distrito de Arraial D'Ajuda, atravessando o Rio Buranhém. Depois retorna a Porto Seguro, onde haverá programação na Passarela do descobrimento, a partir das 20 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.