segunda-feira, 2 de maio de 2016

Nota de esclarecimento da Embasa acerca do rompimento do canal e da atual situação do abastecimento.

 
ROMPIMENTO DE CANAL NÃO INTERROMPE
ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CAMACÃ

O rompimento do canal que leva água bruta da barragem do rio Panelão para a Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 da Embasa não afetou o abastecimento em Camacan.A gerente do Escritório Local da Embasa, Michelle Boaventura, informa que a captação alternativa implantada desde o mês passado está abastecendo a estação. Além disso, as chuvas dos últimos dias no município estão permitindo a funcionamento normal da ETA 1, que capta água do rio Braço Sul, e da ETA de São José do Panelinha, que usa água do riacho Pinheiro.
O rompimento do canal, que aconteceu na madrugada de domingo (1 de maio), não causou prejuízos materiais, apesar da grande movimentação de terra. Ainda no domingo, foi providenciada a desobstrução da via de acesso à Estação de Tratamento e, desde a manhã de hoje (2 de maio) uma máquina trabalha no desvio do curso de água do canal, que será aterrado para a implantação de uma adutora e terá a entrada concretada para instalação de um registro.
Para resolver definitivamente o problema, técnicos da Embasa encontraram como solução o aterramento do canal e a implantação de uma adutora para levar água bruta da barragem do rio Panelão até a estação de tratamento.

---------------------------------------------
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Itabuna (USI)
Telefones 3214.4932/4900

2 de maio de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.