terça-feira, 31 de maio de 2016

UNA:Governador anuncia investimento de R$ 62 milhões de empresa chinesa na Bahia

Mais uma grande montadora mundial confirmou instalação de fábrica em território baiano. Na tarde de segunda-feira (30), representantes da China Yasuna Group, empresa asiática, disseram que estão prontos para iniciar, em julho, as obras da Montadora Yasuna Motors do Brasil, a primeira fábrica de motos da empresa chinesa em território brasileiro. Com recursos da ordem de R$ 62 milhões, o empreendimento será instalado no município de Una, no sul baiano, e deve gerar inicialmente cerca de 300 empregos diretos e 150 indiretos.

“Mesmo com a instabilidade econômica pela qual está passando o País, a Bahia continua garantindo a atração de investimentos, que resultam em emprego e renda para os baianos”, destacou o governador Rui Costa após reunião. A nova fábrica na Bahia é resultado da missão do Governo do Estado na China, em março deste ano, quando Rui buscou atrair investimento estrangeiro para o desenvolvimento econômico do estado.
A previsão de término das obras é de 12 meses. Assim que o empreendimento estiver funcionando, 100 concessionárias devem ser instaladas em diversos municípios do estado, ampliando a capacidade de geração de emprego e renda. Outro compromisso firmado pela empresa é o de garantir capacitação profissional.
A escolha do município de Una para implantação da fábrica deu-se pela amplitude e potencial dos projetos de construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, que será implantado na região. Segundo o presidente da Yasuna Motors do Brasil, Saulo Farias, isso facilitará a logística de recebimento e distribuição de motocicletas. A China Yasuna Group é uma empresa que trabalha há mais de 30 anos no ramo de fabricação e exportação de peças automotivas para motocicletas e ciclomotores, sendo dententora de 20% do mercado global chinês. Com a sua vinda para a Bahia, dá início à exploração de um novo mercado com potencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.