sexta-feira, 6 de maio de 2016

CAMACAN: AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATOU SOBRE CONCESSÃO DO MUNICÍPIO PARA A EXPLORAÇÃO DA ÁGUA POR PARTE DA EMBASA

LUTA PELA ÁGUA.Aconteceu hoje, 06, a primeira AUDIÊNCIA PÚBLICA, para discussão com a população de Camacan, se a concessão da exploração da água em nosso município continua com a EMBASA ou não.
Esse questionamento é decorrente do contrato anterior em que a empresa detinha o poder de explorar a água de nossa cidade, por 20 anos, sem que em contrapartida tenha feito realizações em prol da população, principalmente na área social.
Vereadores e comunidade, bem como o poder público pressionaram a concessionária em busca de respostas... que foram aparentemente bem fundamentadas, mas pouco convincentes.
Como o assunto é complexo, e a decisão, se a concessão continua nas mãos da EMBASA, ou se será privatizada ou municipalizada é de grande responsabilidade, e merece um estudo mais profundo, decidiu-se por outros encontros na Câmara de Vereadores.
Nessas reuniões, que acontecerão nos dias 09/05, 12/05, 16/05, 19/05 e 23/05/2016, a partir das 19:30 h, será feita uma minuta do contrato de concessão e contará, também, com a participação popular.Dia 25 de maio de 2016 será a próxima AUDIÊNCIA PÚBLICA.
A Audiência foi conduzida por Valdir Veloso, presidente da Câmara de Vereadores e contou com a presença de várias personalidades políticas e da sociedade civil de Camacan como o Prefeito Arildo Evangelista, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leviton Alves, Dr. Frederico Borges do Instituto Águas Nascentes, o Pe. Valdeni Neris Neris da Paróquia de S. Sebastião, Jucimar Santos e Celso Freitas De Jesus Freitas representando o Grupo O Rio Panelão Pede Socorro, Antonio Carlos Moura representando o COMAM, Leilson Henrique Carvalho e Ronison Rodrigues representando a AMBIENTAL e o radialista Paulo José - entre outros.Participaram também os  vereadores Jailton dos Santos, Walterlino  Reis, Claudenildes Amparo , Nailton, Neilton, Didico e Aroldinho do Povo .A Audiência começou às 09:00 h e estendeu-se até as 15:00h...

Fotos de Antonio Carlos Moura.

                                                                       VEREADOR DIDICO
                                      PREFEITO ARILDO EVANGELISTA,DANDO BOAS VINDAS
                 PADRE VALDENI,FALANDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA
                                                VEREADOR WALTERLINO REIS
                                                     VEREADOR AROLDINHO DO POVO
                                                     REPRESENTANTE DA EMBASA


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.