terça-feira, 24 de maio de 2016

ALUNOS OCUPAM PRÉDIO DA PREFEITURA EM PROTESTO POR ESTAREM SEM AULAS HÁ 40 DIAS

20160523_100119
Os alunos querem voltar a estudar, mas, a Prefeita não quer negociar com APLB /Foto-Una News
Nesta segunda-feira (23), alunos da Rede Municipal de ensino ocuparam o prédio da Prefeitura e também o prédio da Secretaria de Educação, em protesto por estarem há 40 dias sem aulas, devido a greve dos professores.
Segundo uma mãe que faz parte da comissão de pais de alunos, disse ela ao site Una News, que, enquanto a Prefeita Diane não receber a comissão de pais de alunos pra dialogar, o movimento irá continuar, porque seus filhos são os mais prejudicados, e não podem ficar sem estudar por muito tempo pra não atrapalhar o aprendizado.De acordo com o professor Luciano, o objetivo da manifestação é mostrar pra gestão que o povo tá tomando as rédeas da coisa, porque no passado, a APLB fez um movimento juntamente com o Sinfespu, onde o executivo disse que era politicagem, mas, agora é o povo que tá lutando por uma qualidade na educação e por seus direitos adquiridos.Os professores deflagraram a greve desde o dia 13 de abril deste ano. Eles reivindicam o pagamento do salário e o 13º do mês de dezembro de 2012, além do piso Nacional de 2016 que ainda não receberam.

MOTIVO DA GREVE.
Os professores deflagraram a greve desde o dia 13 de abril deste ano. Eles reivindicam o pagamento do salário e o 13º do mês de dezembro de 2012, além do piso Nacional de 2016 que ainda não receberam.
Fotos/Una News

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.