segunda-feira, 4 de abril de 2016

ITAJU DO COLÔNIA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DEFLAGRAM GREVE PELA VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

itajug

No município de Itaju do Colônia, localizado na região Sul da Bahia, os professores da Rede Municipal, que desde de Janeiro de 2015, quando o Piso Salarial Nacional sofreu alteração, não tiveram seus salários reajustados, entraram em greve desde o início deste ano letivo.Esgotando-se todas as tentativas de negociação com o Gestor Municipal desde aquela época, reuniram em assembleia, e estabeleceram um tempo de 24 horas para que fossem recebidos e ouvidos em suas reivindicações. Tudo isso, através de trâmites legais (documentos).Diante do silêncio por parte do gestor, os mesmos, deram mais 48 horas na tentativa de serem ouvidos, sob pena de deflagrarem greve por tempo indeterminado. Nesse ínterim, foram comunicados, através de ofício enviado pelo Secretário de Educação, que o gestor estaria disposto a dar um aumento de 7% em cima do Piso Salarial Nacional.
Desse modo, os líderes sindicais levaram em assembleia a oferta de 7% oferecidos pelo gestor, e a categoria não aceitou, no entanto, concorda que estaria disposta a negociar. Finalmente, recebidos pela comissão do executivo, os profissionais foram informados de que o gestor não estaria mais disposto nem mesmo a dar o reajuste de 7%, antes oferecidos.Diante do exposto, eles permanecem em greve até que o governo apresente uma proposta que atenda os anseios da classe.Enquanto aguardam uma tomada de decisão por parte do gestor, os professores utilizam o tempo para realizar panfletagem nas ruas informando a sociedade, reuniões com pais de alunos para prestarem satisfação aos mesmos, lançamento de mídias através de carros de som e buscam apoio das lideranças políticas que atuam na gestão do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.