quinta-feira, 17 de março de 2016

Liminar federal derruba posse de Lula no ministério da Casa Civil. Povo ocupa as ruas, maioria contra a

Justiça vê indícios de crime de responsabilidade na posse do ex-presidente Lula na Casa Civil.
Acaba de sair a notícia de que uma liminar federal, assinada pelo juiz Itagiba Catta Preta, suspendeu a posse de Luís Inácio Lula da Silva (PT) como ministro da Casa Civil. O magistrado federal disse que a situação é "grave e complexa" e acatou o pedido. No despacho, o juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff. Ele diz que "caso já tenha ocorrido a posse, suspendo seus efeitos até o julgamento final desta ação".
O PSB já entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil. O julgamento ficara a cargo do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Suprema Corte. O partido pede que, apesar da nomeação de Lula como ministro do Estado, o STF impeça a transferência das investigações contra o ex-presidente para a instância máxima do Judiciário.
Veja trechos do despacho da liminar:

Despacho do juiz federal Itagiba Catta Preta Neto que concedeu liminar que suspende a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.