quarta-feira, 23 de março de 2016

Homem perde 70kg e faz alerta sobre riscos do emagrecimento

Um homem que já chegou a pesar 155kg começou a lutar contra a balança e resolveu mostrar os primeiros 18 meses de sua jornada contra a obesidade no site Imgur, rede de compartilhamento de fotos.Paul DiStefano mudou seus hábitos alimentares e começou a praticar exercícios físicos e, em dois anos, emagreceu 70kg. Segundo ele, o período de seis meses em que parou de atualizar sua conta na rede social foi porque estava começando a se preocupar com a sua perda de peso.
Antes e depois de Paul 
(Foto: Reprodução)
Foi então que Paul alertou os seguidores para um problema pouco conhecido: a dismorfia corporal. "Além do objetivo de conquistar músculos, uma das coisas que pessoas que perdem peso têm que lidar é a dismorfia corporal", disse.A dismorfia corporal caracteriza-se pela excessiva preocupação com a aparência. Pessoas que sofrem desse mal, costumam cultuar o modelo padronizado de "corpo ideal", o que pode ser um risco, pois eles procuram defeitos, muitas vezes inexistentes, no próprio corpo."Isso geralmente me 'bate' de vez em quando. Sinto que meus números não estão do jeito que eu gostaria. Eu me olho no espelho e minha mente tenta me dizer que eu ainda sou o 'velho eu'", desabafou Paul.
Paul emagreceu 70kg
(Foto: Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.