segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

UNA: IRMÃOS SE REENCONTRAM DEPOIS DE 40 ANOS SEPARADOS



Separados na década de 70, José Souza e Maria Genes começam 2016 com o coração transbordando de alegria.
745d09db-e420-4952-a9a6-d7a322711e6d
Dona Maria Genes não desgruda do irmão José que não havia há 40 anos/Imagem:Lucas Peixoto
O ano de 2016 começa marcando uma nova fase na vida de dois irmãos unenses separados pelo tempo e desencontros da vida. Após uma lacuna de 40 anos sem nenhum contato com a família, desde meados da década de 1976, na última quarta-feira (10), José Souza, de 68 anos, reencontrou sua irmã Maria Genes Santos Rodrigues, de 58 anos, na cidade de Una Sul do Estado.
Sr. José contou a nossa reportagem, que na época resolveu sair de Una, e ir trabalhar na cidade vizinha, daí foi parar em outro estado. “Em mil novecentos e setenta seis, eu estava muito jovem com vinte oito anos de idade, e resolvi ir pra cidade de Camacan trabalhar em fazenda, depois fui pra Mato Grosso, estive no Pantanal, por fim cheguei à cidade de Ariquemes no Estado de Rondônia, onde escolhi pra morar. Lá conheci uma baiana da cidade de Itabuna e mim casei. Há sete meses resolvi vim embora pra Bahia, comprei uma casa no Salobrinho em Ilhéus, onde moro com minha esposa disse.
b20dd2a9-3f2d-4942-b2e4-80b30e64377b
Dona Maria Genes conhece pela primeira vez sua cunhada Maurina/Imagem:Lucas Peixoto
Muito simpático, Sr. José nos contou várias historias nesses 40 anos viajando pelo Brasil. “Já passei muito sufoco na vida, mas, o pior sufoco foi quando eu estava no Pantanal do Mato Grosso e mim vi frente a frente com uma onça, e falei pra mim mesmo: sair da Bahia pra morrer na “boca da onça”, Deus mim livre, nesse momento pra salvar minha vida tive que matar a fera” finalizou.
Família de nove irmãos, Sr. José ainda falta reencontrar sete. Segundo informações da dona Maria Genes, uma irmã e um irmão moram em Ilhéus, outro irmão muito conhecido por “Antônio cipó” mora no povoado do Outeiro distrito de Una, duas irmãs e um irmão em São Paulo, e mais uma irmã que reside em Vitória-ES, onde convive com sua mãe.
1b691661-23af-4b56-9cd8-2282cde3bfe8
Da esquerda para direita: Maria Genes, José Souza e sua esposa Maurina/Imagem:Lucas Peixoto
Sr. José ficou sabendo através da sua Maria Genes, que seu pai é falecido há 20 anos.  Triste com a notícia da morte do pai, e ao mesmo tempo, feliz em saber que sua mãe está viva, ele disse a nossa reportagem que já está se preparando para ir a Vitória-Es reencontrar a mãe.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.