segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Siamesas de Itamaraju: uma morre e a outra recebe alta

 
A gêmea siamesa de Itamaraju Júlia Neves, de cinco meses, não resistiu à recuperação da cirurgia de separação realizada no dia 13 de janeiro, no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiás. De acordo com nota do Correio, a unidade informou que a menina morreu em decorrência de insuficiência cardíaca na última sexta-feira (12), às 18h. A família só autorizou a divulgação da morte nesta segunda (15).
Dias após a cirurgia, Júlia apresentou piora no estado de saúde e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. A irmã, Fernanda, também chegou ao estágio gravíssimo, mas conseguiu se recuperar e passou a respirar com o auxílio de oxigênio inalatório.Desde o dia 3 de fevereiro Fernanda respira de forma espontânea. Ela recebeu alta na manhã de hoje às 9h30. Ela seguiu juntamente com a mãe Lindalva Nascimento de Jesus para a Casa do Interior da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), localizada no setor Oeste.Julia e Fernanda eram unidas pelo tórax e abdômen, compartilhando o fígado e uma membrana do coração. Segundo os médicos, a cirurgia de separação correu bem, sem nenhuma intercorrência, em tempo recorde.As bebês chegaram em Goiânia em agosto de 2015, acompanhadas pelos pais. Desde então, passaram a ser monitoradas de perto por uma equipe multiprofissional do HMI, liderada pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. Durante esse período, os pais e as crianças ficaram hospedadas na Casa do Interior de Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.