sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Salvador: Alba concede Comenda 2 de Julho à Maria do Rosário Magalhães,mãe de ACM Neto

Com o plenário completamente lotado a Assembleia Legislativa da Bahia concedeu na manhã desta quinta-feira (25) a Comenda 2 de Julho à psicóloga e presidente da ONG Parque Social, Maria do Rosário Vianna de Magalhães. A comenda é a mais alta condecoração concedida pelo legislativo baiano a personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento social do estado.
DSC_0164
O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo abriu a sessão especial.A mesa foi composta pelo deputado Marcell Moraes, proponente da sessão, pelo prefeito de Salvador e filho da homenageada, ACM Neto, pelo ex-governador da Bahia e atual secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, pelo presidente da Rede Bahia e ex-senador, Antônio Carlos Magalhães Júnior, o vereador Geraldo Júnior e o deputado Sandro Regis.
DSC_0160
“É uma emoção muito grande poder conceder a mais alta condecoração desta casa à Dra. Rosário, uma pessoa simples, humilde e que nos orgulha com sua trajetória de vida e por sua abnegação e desprendimento social e pelos relevantes serviços prestados ao povo de Salvador.” disse o deputado Marcell Moraes.
DSC_0074
Após o pronunciamento do deputado proponente da sessão, o presidente Marcelo Nilo chamou os filhos da homenageada Renata Magalhães e ACM Neto, o marido Antônio Carlos Magalhães Júnior para entregarem a Comenda 2 de julho à Maria do Rosário Vianna Magalhães.
DSC_0107
“Receber a comenda 2 de julho além de valorar as minhas crenças e princípios, representa a valorização pela minha escolha de trabalho e de vida. Significa para mim uma chancela de grande valor, uma comenda batiza pela data de mais importante vitória de nossa terra. Recebe me enche de orgulho mas também me traz ainda mais responsabilidade social. Compartilho essa homenagem com todos aqueles que, mesmo no anonimato se empenham com o trabalho social.” disse Maria do Rosário Vianna Magalhães.
DSC_0099
O prefeito ACM Neto iniciou seu discurso falando sobre a importância do trabalho realizado por sua mãe a frente da ONG Parque Social. “Hoje não estou aqui como filho dela, mas como prefeito para honrar essa importante homenagem, pois o trabalho do Parque Social vem mudando a cultura do assistencialismo e buscando as vocações das pessoas que são atendidas”. Neto ressaltou os problemas pelos quais o país vem passando e enalteceu o trabalho realizado pela ONG presidida por Maria do Rosário, além de lembrar os exemplos da valorização do trabalho de sua família.
Histórico
DSC_0006
Maria do Rosário Se formou em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia e é pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade de Ciência Administrativa e Contábil, em Consultoria de Organização pela Escola de Administração da UFBA e em Sistemas Administrativos para Profissionais de Recursos Humanos pela Universidade Católica do Salvador. Foi coordenadora voluntária na área social e política de Salvador, no escritório do deputado federal ACM Neto (2003-2012), período em que iniciou sua atuação em defesa da causa da pessoa com deficiência, junto às diversas instituições que trabalham com este segmento. Atualmente ocupa, também na qualidade de voluntária, o cargo de Diretora- Presidente da Organização não Governamental Parque Social- Empreendedorismo e Desenvolvimento Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.