quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Produtores querem ajuda de prefeituras

Produtores de cacau e agropecuaristas do sul da Bahia se reuniram nesta terça com o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, para pedir apoio para um conjunto de medidas que visam amenizar os prejuízos causados pela seca.Um dos fazendeiros relatou que nos últimos meses vem acumulando prejuízos. Ele afirmou que a produção diária de leite caiu de 500 para 100 litros e que recentemente teve que contratar 25 homens para controlar um incêndio.
Os produtores querem que as prefeituras do sul da Bahia, principalmente de Itabuna e Ilhéus, contribuam para a contratação de uma empresa que provoque chuva. Eles propõem o bombardeamento de nuvens com químicos.Eles dizem que a medida é eficaz e resulta em efeito imediato, desde que haja nuvens carregadas no céu.Alegam que não deve chover tão cedo e o prejuízo para a economia do sul da Bahia será incalculável.O custo da operação é de R$ 230 mil por 30 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.