terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Porto Seguro tem 1º caso de microcefalia. Na Bahia já são 180

Porto Seguro tem 1º caso de microcefalia. Na Bahia já são 180HOSPITAL LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, TERCEIRIZADO PELA SESAB
Criança é de origem indígena e está internada no hospital Luís Eduardo desde 11 de novembro, com crânio medindo 27 centímetros.
O Ministério da Saúde atualizou para 180 o número de casos notificados de microcefalia na Bahia, segundo o novo boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira, 8 de dezembro. O número é 20% maior do que o divulgado ontem (7) pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), que foi de 150 casos até o dia 3 de dezembro.
Em Porto Seguro, o hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM) confirmou o primeiro  caso de microcefalia no município, um bebê de origem indígena internado na unidade de saúde, desde 11 de novembro, com o crânio medindo 27 centímetros.
A Bahia tem o terceiro maior número de casos suspeitos do Brasil, ficando atrás de Pernambuco (804) e Paraíba (316). O ministério divulgou também que foram registrados 19 mortes notificadas, sendo duas delas na Bahia. O Rio Grande do Norte é o estado com maior número de óbitos, com sete registrados.
Em todo o Brasil, são 1.761 casos notificados em 422 municípios de 14 estados. O número já é 41,1% maior em relação ao divulgado no terceiro boletim, no último dia 30 de novembro, quando o ministério anunciou 1.248 casos notificados em 311 municípios de 14 unidades da federação.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.